Monday, June 28, 2010

Château de Chillon

Este final de semana foi uma delícia. No domingo aproveitando o dia que estava lindo fomos visitar o Château de Chillon. Pra irmos até lá optamos em ir de barco, já que o clima favorecia.


O castelo de Chillon é um monumento histórico. A ilhota rochosa onde o castelo foi edificado constitui, em simultâneo, uma proteção natural e um local estratégico para controlar a passagem entre o norte e o sul da Europa. A história do castelo está marcada por três grandes períodos: o período saboiano(século XII a 1536); o período bernense(1536 a 1798) e o período valdense(1798 até aos nossos dias). A menção mais antiga do castelo é de 1150. Lá, é dito que a família Sabóia já controlava a fortaleza e também a passagem do lago.
Os Suiços, precisamente os habitantes de Berna, conquistaram Pays de Vaud e ocuparam Chillon em 1536. Durante mais de 260 anos, o castelo serviu de fortaleza, de arsenal e de prisão. Durante a Revolução valdense de 1798, os bernenses saíram de Chillon. O Estado de Vaud tornou-se proprietário do castelo quando foi criado o cantão em 1803.

A restauração do monumento começou no final de do século XIX e ainda continua.















Depois fomos almoçar em um restaurante italiano em Montreux, que é uma cidade lindíssima, mas vou falar sobre ela em um outro post, ok?



Beijo pra vocês!

4 comments:

Eri Ramos Bastos said...

E o Silvio cutucando o canhão... depois explode o negócio, destrói um monumento nacional e não entende porque foi deportado. hauuhahuahua

juliana said...

Q gostoso conhecer lugares novo,né??
Não posso ir pessoalmente mas através do seu blog conheço um pouquinho,rsrsrs Bjs
Bons passeios pra vcs

Silvio Fonseca said...

uahauhauh Que nada, o castelo está lá desde o século XI, já passou por coisa bem pior que brasileiros curiosos :-P.

O passeio por dentro do castelo foi show, ainda mais porque a temperatura dentro ficou bem mais agradável que os quase 30 graus do lado de fora.

kezya said...

Aii; como esta bom ai né ? tia to amando acompanhar seu blog ( SUPER XIKE) shuahsuahus
entaaum depois que eu Termina os estudo eu voo pra i shauhsuash; os lugares são lindos; eu estudei sobre o Lor Byron UAUL. fica com Deus Beijão tia e tio.

Post a Comment