Friday, June 25, 2010

Brasil 0 x 0 Portugal


Foto da nossa TV

Hoje foi um dia animadíssimo aqui em Vevey! A comunidade portuguesa estava em festa. Parecia que tinham ganhado a Copa do Mundo, com direito a passeata de carro, a galera na rua festejando, tinha até vuvuzela. A festinha na praça aqui em frente de casa "bombou", com direito a churrasco e tudo mais.


Só assistimos o primeiro tempo do jogo, pois fomos buscar o nosso mega-super-possante carro na concessionária. Como assim, no horário do jogo? Pois é, por aqui isto pouco importa. O atendente da concessionária marcou para retirarmos o carro às 17 hs (12hs no Brasil). Nas bandas de cá nada de fechar comércio, avenidas vazias, o dia é normal, pelo menos, para os Suiços. Claro que não aguentei de curiosidade e acompanhei o segundo tempo pelo celular. Tecnologia nessas horas é tudo!

Pena que a Suiça está fora da Copa, as pessoas aqui estavam bem animadas e futebol onde íamos era assunto para iniciar uma boa conversa. Até a professra de francês queria saber sobre os jogadores e ficou admirada ao saber que o Pelé ganhou 03 copas e era um jogador espetacular (acreditem ela não sabia). Hoje estava com a camisa do Brasil e o engraçado era que quando cruzava com outros brasileiros, eles sorriam para mim o tempo todo, me cumprimentavam como se fossemos amigos de infância.
Agora é aguardar o próximo.
Bjo pra todos!

2 comments:

Pequena Noiva said...

Que coisa ai é como se a copa não fosse tão importante né? Aqui tudo fecha...tanto é que até o escritorio fechou e viemos trabalhar no sábado pra compensar a sexta.Acho que isso vai da Cultura do país né?

Juliana Fonseca said...

Que bom que ja estão com carro!

Post a Comment