Tuesday, July 27, 2010

Milão & Aosta

No fim de semana passado fomos conhecer duas cidades da Itália: Milão & Aosta. Foi uma viagem bem bacana e curtimos demais. Uma das vantagens que temos aqui na Suiça é o acesso fácil a vários países vizinhos. O meio de transporte também é ótimo e podemos viajar de trem, carro ou avião com preços bem acessíveis. Nesta viagem optamos em irmos de carro. Após duas horas de estrada, chegamos em Aosta, uma cidade nos Alpes italianos.





o Arco do Triunfo Arco d'Augusto, construída em 35 aC

Mais duas horinhas de estrada, chegamos à Milão, uma cidade belíssima.
Milão é conhecida mundialmente como a capital do design com maior influência global no comércio, na indústria, música, literatura e arte, tornando-se uma das cidades principais do mundo. É especialmente famosa por suas casas e lojas de moda, como a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo ( o shopping mais antigo do mundo).
A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados ( é o lar do Panetone). Também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas, bibliotecas e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Milan e Internazionale de Milano.


Em Milão quase tudo gira ao redor do Duomo, a Catedral de Milão, a terceira maior igreja da cristandade depois da Basílica de São Pedro, em Roma, e da Catedral de Sevilha.


Uma visita ao seu telhado da catedral nos dá a dimensão da grandiosidade do trabalho de construção desta escultura tão rica em detalhes e constatamos o porque de tantos anos de construção, iniciou-se em 1386 e terminou em 1887!





Vista da Piazza Duomo do telhado da Catedral


Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo

Até mais!

1 comments:

Flá said...

Ê passeio bacana! Aqui, com duas horas de estrada, a gente consegue _no máximo_ sair da província... rsrsrs :-P

Post a Comment