Tuesday, September 28, 2010

Unhas

Aqui em terras helvéticas, fica um pouco caro ir todo final de semana no salão para fazer as unhas. Então a solução mais prática e econômica é o "faça você mesma". Ok! Foi o que eu fiz. No início foi um pouco difícil e dolorido. Tirava tanto "bifinhos"que quando molhava a mão dava até choque. Verdade! Mas não desisti, antes treinar na minha própria mão do que na mão alheia, né? As meninas aqui me deram várias dicas úteis e com o passar dos dias, os materiais certos e um pouco mais de habilidade estou tendo progresso. Claro que não fica aquele acabamento, igual o trabalho da Thaís(minha manicure no Brasil- que saudade da Tha!), mas pra mim está ótimo.Pinto as unhas com esmaltes que sempre gostei,vermelho,marrom e fica muito bom.

Estas canetinhas aqui, são maravilhosas. Dicas da Camila. Com elas consigo fazer francesinha, que eu a-do-ro. Da pra fazer a risquinha branca na unha com facilidade.Pra exemplificar melhor, parece um liquid paper.Bem prática.


Esta tem acetona e é igualmente prática. Ainda uso o palito com algodão pra tirar o excesso do excesso e uso a caneta pra finalizar, sem acabar com o esmalte que acabei de passar.



Olha o resultado, ó! Melhor que ficar com mãos de pedreiros, não é não?

6 comments:

Flá said...

É, aqui nunca fui nem ver quanto custa mas como já sou mão-de-vaca de longa data, já até acostumei fazer minha unha mesmo (outro dia tava treinando minha cunhada que acabou de se mudar pra cá! srrsrs).
Mas ó, conta direito o lance da francesinha: como é o nome do negócio? Será que eu acho aqui? Por que, né? Aí já é pedir demais das minhas "skills"...
bj

Rutinha said...

O nome das canetas pra francesinha é French manicure& pedicure pen, da marca essesence. http://www.essence.eu
Tenho outra que é Fing'rs french Pen.
http://www.fingrs.ch
Elas são ótimas, agora não sei se tem pra vender por aí.

Juliana Fonseca said...

Adorei Rute!! manda para mim um desse? é muito caro? gente q beleza!!

Juliana Fonseca said...

Rute como fez para colocar o template eu nao consigo mudar no meu blog.

Rutinha said...

Não é cara não, Ju! Acho que bem mais barata que o envio. rrsr O template você escolhe o que quer e insere no html...acho q foi assim que fiz...vc que me ensinou, o doida!rsrsr

Juliana Fonseca said...

eu tentei fazer aqui e ficou tudo bagunçado. cada palavra jogada num canto.. vou tentar de novo.
Serio é caro para enviar coisas pelo correio, a entao deixa rsrs.. achei bacana isso da francesinha. e a acetona é dez tbm.
Eu vou enviar pelo correio sim o livro. Mas antes quero enviar aquele olinho q ainda nao enviei e umvideo q fiz bem lindo pra voce. beijos

Post a Comment